21 de junho de 2015

O que levar na mala?

Já falamos em outros posts sobre o que organizar antes de arrumar a mala e sobre o que levar no voo. Dessa vez vamos falar sobre o que levar na mala. Bom, a mala vai depender muito de para onde você vai, do clima, etc. Então resolvi fazer uma lista levando em conta que 80% das pessoas que me perguntam o que levar na mala é porque estão indo para um país de clima "fresquinho" à frio (afinal brasileira já nasce pós-graduada em lidar com temperaturas escaldantes né?). Então, vamos à lista:

Roupas - É importante falar que as roupas de frio são geralmente muito mais baratas lá. A matemática é simples: faz frio, muitas pessoas procuram, lojas vendem, várias fábricas produzem, concorrência, preço menor. Então, deixe para comprar no "estrangeiro". Sem falar que muito frequentemente, as roupas do Brasil não suportam o frio de lá. Vá vestida com seu melhor casaco (porque senão você morre de frio, né?) e chegando lá você compra algo mais necessário.

  • Meia calça fio 80+ **
  • Meias (para tênis) **
  • Pijama **
  • Luvas **
  • Casaco **
  • Cachecóis e lenços **
  • Peças íntimas e biquíni (principalmente se você é acostumada a usar um "tipo x", a chance de você não encontrar esse "tipo x" no exterior é MUITO grande).
  • Blusas básicas de manga longa tipo segunda pele (são essenciais).
  • Blusas e Camisas variadas (evite os tecidos muito leves e muitos recortes, alças, etc).
  • Calças jeans ( Isso é uma coisa que as pessoas reclamam muito, a modelagem das calças geralmente é bem diferente, então leve as que te deixam mais confortável, para o caso de não encontrar nada que te agrade por lá).
  • Saias e Vestidos (Com o tempo você vai se dar conta que existem alguns tipos de meias e legging que te aquecem muito mais do que calças e vai acabar usando mais saias/vestidos do que calça).

** Produtos que você vai encontrar mais barato lá.

Sapatos - Você tem que ser prática. Não adianta querer levar a sapateira inteira porque não dá. E pesa na mala, pesa muito! Então, com: um par de chinelos, um sapato social de salto, um tênis e/ou uma bota daquelas Timberland, você está mais do que preparada. E se você for pro frio, a chinela vai ser só para sair do banho para o quarto MESMO.

Acessórios - Pulseiras, brincos, colares, anéis, relógios, óculos, cintos: Leve o necessário, peças que sejam fáceis de combinar e tenha em mente que essas coisas geralmente pesam pra caramba. Bolsas: Leve algo que seja prático. Tenha em mente o quanto você vai andar pra lá e pra cá carregando coisa.

Vale lembrar que devemos ficar atentas às franquias de bagagem. Existem empresas em que a franquia é de 1 peça de 23kg e outras que são 2 peças de 32kg/cada. Isso vai depender também da classe (econômica/ executiva/ primeira classe) que você está viajando.

Até a próxima!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...