16 de maio de 2016

Vale a pena conhecer - Powerscourt Estate

Powerscourt Estate é localizado em Enniskerry, há apenas 20 minutos de Dublin. O lugar é famoso pelo castelo - hoje chamado Powerscourt House - e por possuir os jardins mais bonitos da Irlanda distribuídos em uma área de 19 hectares cercado pelas belíssimas montanhas de Wicklow.

Powerscourt Gardens
A localização era estratégica, visando antecipar a chegada de qualquer um que viesse por qualquer um dos rios próximos. Powerscourt Estate hoje é composto de Powerscourt House, campos de golfe, restaurante, lojas Avoca, um hotel resort & spa e vários jardins.


O jardins em Powerscourt foram inspirados nos Jardins do Palácio de Versailles, do Palácio de Schonbrunn e de Schloss Schwetzingen. O esquema do jardim demorou 20 anos a desenvolver-se, ficando completo em 1880.

Powerscourt House
Originalmente um castelo do século 13, Powerscourt House ainda se mantem imponente e apesar de se manter fiel à estrutura original, já foi reformado duas vezes: em 1731 pelo arquiteto alemão Richard Cassels e mais recentemente em 1996 devido à um incêndio que consumiu parte do prédio em 1974.

Japanese Gardens
Hoje em dia, apenas duas salas estão abertas ao público tal como apareciam no tempo em que estava habitado, enquanto que o resto do renovado edifício foi convertido em lojas. O hall de entrada apresenta uma exposição descrevendo a história de Powerscourt. O salão de baile foi restaurado e agora é usado para casamentos e eventos corporativos.

A maior montanha ao fundo é chamada de Sugar Loaf Mountain,
o Pão-de-Açucar da Irlanda
Powerscourt já foi usado como local de filmagens para O Conde de Monte Cristo (2002) e também aparece no filme Excalibur (1981).


Para chegar em Powerscourt você pode pegar o bus (185 ou 44) até o portão de entrada do parque, e lá andar através dos campos de golf.

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...