29 de junho de 2016

Dublin Pride 2016

Dublin Pride 2016
No último sábado, foi a Dublin Pride 2016, que é a parada do orgulho gay em Dublin. A parada que hoje é uma das maiores na europa, começou oficialmente em 1993 levando cerca de mil pessoas às ruas (na época para celebrar a descriminalização do homossexualismo).

No ano passado a parada levou às ruas cerca de 60 mil pessoas que celebravam que a Irlanda havia se tornado o primeiro país europeu a reconhecer a união homo-afetiva legalmente, e esse ano não foi diferente, milhares de pessoas de todas as partes do mundo vieram fazer parte das comemorações.

Cada ano eles trazem um tema, e esse ano o tema escolhido foi "Rebel Rebel", uma menção ao cantor David Bowie, que morreu em janeiro. O nome também é uma referência ao centenário do Easter Rising (1916), movimento rebelde que culminou na independência do República da Irlanda.

Uma coisa muito bacana é o apoio e a participação de várias empresas, dentre elas os gigantes: Google, microsoft, facebook, airbnb, twitter, dropbox, linkedin, amazon, dell, ebay. etc.. Mas chega de conversa! Vamos às fotos:













Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...