22 de junho de 2016

Tá frio aí?

Na Irlanda você também pode ter as 4 estações em um só dia.
Tem duas coisas que sempre me perguntam sobre Dublin: o clima e a temperatura. O clima aqui acima da linha do equador é bem diferente do clima no Brasil. 

O clima da Irlanda por exemplo, é bem parecido com o do Reino Unido (frio e chuva a maior parte do tempo), mas isso também é muito relativo.

Diferente do clima no Brasil, aqui as quatro estações são muito bem definidas e a temperatura muda muito. Então pra entender melhor, vamos estação por estação, mês por mês:


Inverno
Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Apesar de não nevar (muito) na Irlanda, o Inverno pode castigar bastante. Não apenas por conta das temperaturas baixíssimas, mas principalmente devido a quantidade de chuva, vento e a curta duração dos dias. Geralmente amanhece em torno de 9:00 e anoitece antes das 17:00. Janeiro é o mês mais frio.

Dezembro - Mínima 5ºC e Máxima 8ºC
Janeiro - Mínima 3ºC e Máxima 7ºC
Fevereiro - Mínima 3ºC e Máxima 7ºC

Primavera 
Março, Abril, Maio

A primavera é provavelmente a estação em que acontecem as mudanças mais drásticas de temperatura e na duração do dia. O mês de Março ainda traz resquícios de inverno, mas Maio já traz o gostinho do verão. Os dias começam a ficar mais longos com amanhecer às 8:00 e anoitecer às 20:00.

Março - Mínima 4ºC e Máxima 10ºC
Abril - Mínima 6ºC e Máxima 12ºC
Maio - Mínima 8ºC e Máxima 16ºC

Verão
Junho, Julho, Agosto

Época do ano mais "quente" na Irlanda. Também é o período com menos chuvas. Julho é o mês mais quente e Agosto o mês mais úmido (por conta da transição para o outono). Os dias são mais longos essa época do ano com o amanhecer às 6:00 e anoitecer às 22:00.

Junho - Mínima 10ºC e Máxima 17ºC
Julho - Mínima 12ºC e Máxima 20ºC
Agosto - Mínima 12ºC e Máxima 19ºC

Outono
Setembro, Outubro, Novembro

O Outono é a estação de chuvas, e também de adaptação para o inverno. A média de chuvas desse período é de 24 dias por mês. A temperatura começa a cair drasticamente e os dias começam a ficar mais curtos com amanhecer às 8:00 e anoitecer às 19:00.

Setembro - Mínima 10ºC e Máxima 17ºC
Outubro - Mínima 8ºC e Máxima 13ºC
Novembro - Mínima 5ºC e Máxima 10ºC

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...